domingo, 31 de outubro de 2010

Um sonho -1#


Era Verão, salvo erro, Agosto, na altura, pensei que nunca mais me esqueceria do dia, a verdade é que o tempo cura e leva muita coisa, inclusive datas da minha memória, e não é preciso muito..
Eu e Né tinhamos ido à piscina, numa de estrear uma nova , inaugurada à coisa de dias.
Em conversas, como todas as conversas tipícas de adolescentes, falamos de gajos, e, consequentemente, de amores. Contou-me que namorava com um rapaz. Fiquei chocada acho que nunca tinha visto a Né a namorar.
A Né era parecida comigo, cabelos longos, hiper ondulados, secos, mais baixa que eu, mas um pouco mais gordita. Tinha uma pele clara e lisa, e as unhas sempre gigantescas. Uma maneira de andar característica e um sorriso sempre que me via. Nunca nos víamos muito, apesar de andarmos na mesma escola, e além disso, nunca falavámos muito, mas assim que chegava o Verão , eram certas as idas à piscina, fosse como fosse, estavámos lá!
Quis saber tudo !


- Tu namoras? Conta-me já oh parva!
- Chama-se Nuno.. É de Lisboa..
- De Lisboa? Mas espera lá.. como é que o conheceste?
- Por net.. ai estou tão apaixonada..
-Quê? Estás louca? Net? Oh Né.. Tens a certeza que é de confiança..?
- Claro que tenho.. já o conheço à bué.. à já dois anos.. erámos amigos, ele sempre gostou de mim..
- Hum.. nunca tinha ouvido essa história.. mas prontos..
- Logo vais à net?
- Devo ir, porque?
- Eu apresento-te, vais ver que vais gostar dele..


Não sei porque, mas nunca fui com a cara dele, mesmo antes de o conhecer, no momento exacto em que soube que namorava, odiei o namorado. Não, não foi ciúmes, inveja ou o quer que seja, simplesmente vou ou não com a cara das pessoas, muitas vezes ainda não abriram a boca, já estão à muito estudadas por mim.


Depois da piscina, voltamos para casa.. Tomei um duche, e saí. Quando voltei era bem tarde, já passava da meia-noite, mas como todos os dias era essa a hora a que ia ao meu e-mail, liguei o pc.


Né: amor, estás ai?
Oli: Sim, estou :)
Né: vou-te apresentar o meu amor..
Oli: tens a certeza?
Né: sim.. até vou ver se ele tem um amigo para te apresentar..
Oli: nãoo, a sério.. já me basta de gajos.. dispenso.. LOL, mas apresenta lá então..


Né: amor, esta é a Oli, este é o Nuno.
Nuno: prazer :)
Olii: igualmente ..
(...)
Né: Não tens por ai nenhum amigo para apresentares à Oli?
Nuno: hum.. deixa cá ver..
Oli: nãoo, deixa estar, eu ia dormir.. estou cansada.. a piscina dá cabo de mim..
Nuno: tenho, o Vasco.. está como ocupado, mas ele deve estar lá
Né: então vá.. Oli já vais.. espera um pouco..
Oli: tenho mesmo de ir..
Vasco: oi?
Nuno: Vasco, esta é a Oli, amiga da minha namorada :)
Né: olá Vasco :)
(..)
Vasco: Olá Oli :)
Oli: Olá Vasco..


(...) continua..

Sem comentários:

Enviar um comentário