quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Acho que nunca disse que era uma pessoa fácil. Sempre soube que tinha defeitos, um deles é magoar-me facilmente com as pessoas por esperar ou exactamente não esperar algo delas.
O D. tornou-se o meu melhor amigo. Conheceu-me como ninguém. Tornamos-nos cúmplices, acho que numa certa altura tudo o que havia de minúscula mágoa em mim ele ajudou a sarar. Ele foi a pessoa que mais me apoio até hoje, que mais lutou por mim e que mais acreditou nas minhas capacidades.
O D. fez coisas por mim que nunca vi ninguém fazer. O D. lutou por me conhecer, por conhecer-me detrás da mascara egocêntrica e fria que carregava. Descobriu os meus sentimentos, as minhas fraquezas e as minhas verdades, tudo num subtil ápice. Lembro-me do D. e eu , subitamente começarmos a estudar juntos. Lembro-me de rapidamente partilharmos segredos daqueles que normalmente guardamos com a vida. Dei por mim a entregar-lhe o meu mundo e a pedir que o lesse e melhorasse em tudo o que lhe fosse possivel. Lembro-me de dormir com o D. vezes sem conta. De ele pôr musicas para que adormecesse. De lhe dar conselhos. De chorar por vê-lo a desistir de algo. De lutar sempre para que ele fosse feliz, para vê-lo feliz. Até que isso foi, foi-se por entre os dedos. Tenho muita pena D. , continuo a gostar tanto de ti mas não compreendo porque mudaste, ela é a pessoa que gostas, mas eu só quero continuar a ser a melhor amiga. Podias ligar ou simplesmente mandar mensagem como antes? Dá para não te esqueceres que fui operada? Para retornares a minha chamada no teu dia de anos? Magoaste-me tanto..

2 comentários:

  1. poucas amizades entre homem e mulher resistem ao inicio de uma relação amorosa de uma das partes. as que resistem, são amizades a sério...

    ResponderEliminar
  2. tens toda a razão.. felizmente tenho importantes e fundamentais que resistiram :)

    ResponderEliminar